O grupo de empresas formado pela Termelétrica Viana (TEVISA), Linhares Geração (LGSA), PCH Braço e Tropicália começa 2021 com foco em ações de conscientização para trabalhadores nos quesitos saúde, meio ambiente e segurança do trabalho e reforça a atenção ao Programa de Educação Ambiental dos Trabalhadores – PEAT para funcionários e terceirizados
Lorrany também explicou que no primeiro trimestre do ano passado o programa passou por uma adequação emergencial, com a interrupção dos encontros presenciais e a criação de um circuito de informações que funcionaram como um guia de comportamento sobre questões ambientais, de saúde e de segurança dentro daquela nova realidade. Contudo, para este ano, as reuniões presenciais serão retomadas, com um nivelamento de conhecimento feito em 2020 e com o estabelecimento de critérios e protocolos a serem obedecidos por todos.
“Temos um debate produtivo a ser levantado, sobre o que mudou com 2020 e o que vamos trazer deste 2020 para 2021. Então, o PEAT este ano traz uma proposta de reflexão para avaliar os diferentes aspectos que transformaram a condução da rotina dentro das empresas, e também no relacionamento com a família, amigos e a sociedade em geral. A educação é a forma com que podemos contribuir na formação crítica dos colaboradores e dos que os cercam”, conclui a técnica.
(Publicado em 27/01/21)