Colaboradoras participaram do Congresso Nacional de Recursos Humanos, realizado no fim de agosto, em São Paulo
Os desafios e soluções para a saúde mental, o desenvolvimento de times e de lideranças e a acessibilidade à inteligência artificial foram alguns dos focos abordados durante a 50ª edição do ConaRH, o Congresso Nacional de Recursos Humanos.
Sabe quem conferiu todas as novidades e se inteirou sobre tendências e conhecimentos? O nosso time de RH, que marcou presença durante o evento, realizado na capital paulista, no São Paulo Expo, dos dias 27 a 29 de agosto. O convite para participar do congresso foi feito pelo time de folha de pagamento do BTG Pactual.
O propósito da programação foi compartilhar inovações e provocar reflexões sobre os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano, algo que faz todo o sentido na vida organizacional da Tevisa, informou a gerente de RH da empresa, Izabel Bittencourt, que esteve no encontro ao lado Ana Célia Passos, analista especialista de RH, e Julia Livio, analista de RH. A ida das colaboradoras foi apoiada financeiramente pela companhia.
Para Izabel, o atrativo central do evento foi a oportunidade de conhecer novas tendências, focando a melhor gestão e, consequentemente, a satisfação dos colaboradores, buscando também o melhor custo-benefício.
“No ConaRH, absorvemos conhecimento das novidades da área, conhecendo novas tecnologias e benefícios que o mercado tem praticado. Pudemos assistir a palestras voltadas para a área de pessoas, como liderança e saúde mental. Tivemos a possibilidade, ainda, de conhecer muitos fornecedores interessantes.”
Na avaliação de Ana Célia, a edição 2024 foi bem gratificante. “Participamos de fóruns temáticos, vendo inovações para poder explorar a área do desenvolvimento humano. O que mais me chamou a atenção foi a parte da inteligência artificial, que vai ter um papel essencial no futuro do trabalho. A tecnologia de reconhecimento facial também foi importante.”
Julia Livio também enxerga o ConaRH como um meio de alcançar atualizações. “O que ficou evidenciado foi a utilização da tecnologia como facilitadora de processos, os benefícios com foco na saúde mental e qualidade de vida, que são os olhares que o RH precisa ter para cuidar de pessoas”, afirmou ela.