Escolas, postos de saúde e projeto social: Tevisa dá apoio a comunidades

Ações da empresa no ano de 2023 alcançaram ao menos 1.500 pessoas. Veja os trabalhos de responsabilidade social corporativa 

Pelo menos 1.500 pessoas foram alcançadas ou beneficiadas com as ações e projetos desenvolvidos e apoiados pela Tevisa no ano de 2023, em seu esforço pela responsabilidade social corporativa.

Entre as instituições contempladas com as iniciativas, estão o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Joana Batista Chagas, na comunidade de Vale do Sol, em Viana, onde a Tevisa deu suporte ao início da restauração da área da horta e patrocinou a Festa da Semana das Crianças, em outubro. As duas ações impactaram, respectivamente, 270 e 250 pessoas.

Ambas as atividades também foram feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Euzélia Lyrio, no bairro Areinha, no mesmo município. Lá, a restauração da horta alcançou 200 pessoas, e a Festa da Semana das Crianças, 183. As execuções ocorreram em parceria com a Secretaria de Educação local.

Na Saúde, o destaque é o apoio aos eventos do Outubro Rosa e do Novembro Azul, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Areinha, com 30 pessoas impactadas.

Uma das últimas ações empreendidas no ano foi o patrocínio ao projeto “O Bem que Contagia: Lojinha da Marina”, beneficiando mil pessoas. A campanha, promovida entre 15 e 17 de dezembro, no Shopping Boulevard Vila Velha, incentiva a empatia e o empreendedorismo. Leva crianças e adolescentes de 6 a 17 anos a vivenciarem uma experiência inédita de compra em um shopping, por meio da moeda social do projeto.

Comunidade reconhece a ajuda

O engajamento da Tevisa nesses movimentos é primordial para a manutenção de acolhimento a quem necessita. É o que pontua o gerente administrativo na USB de Areinha, Thiago Monteiro Pinto.

“Com a doação feita pela empresa, conseguimos comprar os brindes e a alimentação para a ação do Outubro Rosa, campanha de conscientização contra o câncer de mama. Os recursos foram utilizados também para o Novembro Azul, que alerta sobre a saúde masculina, em especial quanto ao câncer de próstata.  Foram momentos de muita descontração para essas pessoas. Muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade no nosso território. A gente via no rosto, no olhar da comunidade, a alegria daquilo que nós estávamos proporcionando a ela. Sem a ajuda da Tevisa, não conseguiríamos alcançar esse objetivo”, afirmou Thiago.

Para a diretora escolar Roberta Geana Ferreira da Silva, do Cmei Joana Batista, esse empenho tem valido muito a pena e feito a alegria da garotada. “A Tevisa nos ajudou no aluguel de pula-pula, tobogã inflável e trenzinho, no algodão-doce e na confecção de uma lembrança para meninas e meninos.  As crianças e a equipe do Cmei ficaram muito felizes com as doações. A programação foi um sucesso”, relatou.

Em relação à horta, acrescentou, o trabalho vem sendo realizado com expectativa de avançar neste novo ano letivo.

Na Escola Euzélia Lyrio, a ajuda também foi muito bem recebida.  “Estou feliz demais. Nossas áreas verdes estavam precisando de um apoio. Só tenho a agradecer todo carinho para com a nossa escola”, enfatizou a responsável pela unidade, Jeany Kerlley Aprigio Rocha Dias.

Um plano estratégico

Por meio dessas conexões, a Tevisa abraçou seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela Organização das Nações Unidas em sua Agenda 2030. São eles: ODS 1(Erradicação da Pobreza), 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), 3 (Saúde e Bem-Estar), 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Os eixos trabalhados em sua atuação de responsabilidade social corporativa apontam para “Saúde”, “Cultura e Lazer” e “Fortalecimento Comunitário e Infraestrutura”.

Compartilhe

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.