Ações da empresa no ano de 2023 alcançaram ao menos 1.500 pessoas. Veja os trabalhos de responsabilidade social corporativa
Pelo menos 1.500 pessoas foram alcançadas ou beneficiadas com as ações e projetos desenvolvidos e apoiados pela Tevisa no ano de 2023, em seu esforço pela responsabilidade social corporativa.
Entre as instituições contempladas com as iniciativas, estão o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Joana Batista Chagas, na comunidade de Vale do Sol, em Viana, onde a Tevisa deu suporte ao início da restauração da área da horta e patrocinou a Festa da Semana das Crianças, em outubro. As duas ações impactaram, respectivamente, 270 e 250 pessoas.
Ambas as atividades também foram feitas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Euzélia Lyrio, no bairro Areinha, no mesmo município. Lá, a restauração da horta alcançou 200 pessoas, e a Festa da Semana das Crianças, 183. As execuções ocorreram em parceria com a Secretaria de Educação local.
Na Saúde, o destaque é o apoio aos eventos do Outubro Rosa e do Novembro Azul, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Areinha, com 30 pessoas impactadas.
Uma das últimas ações empreendidas no ano foi o patrocínio ao projeto “O Bem que Contagia: Lojinha da Marina”, beneficiando mil pessoas. A campanha, promovida entre 15 e 17 de dezembro, no Shopping Boulevard Vila Velha, incentiva a empatia e o empreendedorismo. Leva crianças e adolescentes de 6 a 17 anos a vivenciarem uma experiência inédita de compra em um shopping, por meio da moeda social do projeto.
Comunidade reconhece a ajuda
O engajamento da Tevisa nesses movimentos é primordial para a manutenção de acolhimento a quem necessita. É o que pontua o gerente administrativo na USB de Areinha, Thiago Monteiro Pinto.
“Com a doação feita pela empresa, conseguimos comprar os brindes e a alimentação para a ação do Outubro Rosa, campanha de conscientização contra o câncer de mama. Os recursos foram utilizados também para o Novembro Azul, que alerta sobre a saúde masculina, em especial quanto ao câncer de próstata. Foram momentos de muita descontração para essas pessoas. Muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade no nosso território. A gente via no rosto, no olhar da comunidade, a alegria daquilo que nós estávamos proporcionando a ela. Sem a ajuda da Tevisa, não conseguiríamos alcançar esse objetivo”, afirmou Thiago.
Para a diretora escolar Roberta Geana Ferreira da Silva, do Cmei Joana Batista, esse empenho tem valido muito a pena e feito a alegria da garotada. “A Tevisa nos ajudou no aluguel de pula-pula, tobogã inflável e trenzinho, no algodão-doce e na confecção de uma lembrança para meninas e meninos. As crianças e a equipe do Cmei ficaram muito felizes com as doações. A programação foi um sucesso”, relatou.
Em relação à horta, acrescentou, o trabalho vem sendo realizado com expectativa de avançar neste novo ano letivo.
Na Escola Euzélia Lyrio, a ajuda também foi muito bem recebida. “Estou feliz demais. Nossas áreas verdes estavam precisando de um apoio. Só tenho a agradecer todo carinho para com a nossa escola”, enfatizou a responsável pela unidade, Jeany Kerlley Aprigio Rocha Dias.
Um plano estratégico
Por meio dessas conexões, a Tevisa abraçou seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela Organização das Nações Unidas em sua Agenda 2030. São eles: ODS 1(Erradicação da Pobreza), 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), 3 (Saúde e Bem-Estar), 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Os eixos trabalhados em sua atuação de responsabilidade social corporativa apontam para “Saúde”, “Cultura e Lazer” e “Fortalecimento Comunitário e Infraestrutura”.