Pequeno Guarda-Parque inicia a formação da 3ª turma de educadores do Programa

Participaram 61 professores de 18 escolas da rede municipal, alcançando aproximadamente 2.500 alunos do 4º ao 6º ano

A Tevisa deu prosseguimento, neste mês de julho, às ações do programa Pequeno Guarda-Parque (PGP), iniciativa implementada pela empresa em 2021. No dia 4, ocorreu a primeira formação em 2024 do projeto, que está em seu terceiro ano.

As atividades envolveram a interpretação ambiental da Trilha da Rota das Garças. Os educadores receberam os recém-lançados guias de campo do PGP: “Aves Costeiras”, de São Paulo/SP; “Peixes”, da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba/ES; e “Animais Silvestres”, da Floresta do Aruá/BA. Participaram do evento 61 professores de 18 escolas da rede municipal, alcançando aproximadamente 2.500 alunos do 4º ao 6º ano.

Uma parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) possibilitou, ainda, a distribuição da publicação “Preservando o Nosso Quintal: Reserva Biológica de Duas Bocas”, que abrange parte do município de Viana.

Ao longo da formação, que tem uma carga horária de 100 horas, estão previstas saídas de campo na Tevisa, na Reserva Biológica de Duas Bocas e um roteiro histórico no município.

O Pequeno Guarda-Parque está em expansão, com implantação em andamento em outras empresas do Grupo: a Linhares Geração S.A e a Povoação Energia, em Linhares (ES), e a PCH Braço, em Rio Claro (RJ).

Em Viana, o programa já contemplou mais de 5 mil alunos e 150 professores de 26 escolas municipais. É executado pela Tevisa por meio do Programa de Educação Ambiental, sendo uma condicionante ambiental da Licença de Operação.

Compartilhe

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.